VII Encontro Obitel Brasil 2019


Discutir a produção ficcional brasileira em suas mais diversas esferas e a partir de diferentes perspectivas não parece ser uma tarefa simples, mas é o principal objetivo dos encontros do Obitel Brasil. Realizado bienalmente, o Encontro Obitel Brasil dos Pesquisadores de Ficção Televisiva se propõe a investigar a produção ficcional para tv com base em aparatos teóricos e não-teóricos e em projetos desenvolvidos por pesquisadores seniores e seus doutorandos, mestrandos e alunos de iniciação científica. 
Este ano, em sua sétima edição, o encontro reuniu dez grupos de pesquisa, de seis estados brasileiros. Os pesquisadores apresentaram os resultados de seus trabalhos e houve o lançamento do livro "A construção de mundos na ficção televisiva brasileira", organizado pela profª. Maria Immacolata Vassallo de Lopes. 
Outro destaque do encontro foi a conferência Interdiscurso nas Produções Televisivascom a professora Mayra Rodrigues Gomes, do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA (CJE).
Por meio da parceria entre Obitel e Globo Universidade, o evento contou também com um seminário com a participação de Thelma Guedes e Duca Rachid, autoras da telenovela Órfãos da Terra, e de Beatriz Azeredo, Diretora de Responsabilidade Social da TV Globo. 

Comments system

Disqus Shortname